Giro Regional – 10 de outubro de 2014


Publicado em 10 de outubro de 2014

Estão abertas as inscrições para o vestibular 2015 das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo. Neste ano, 15.685 vagas estão em disputa em 71 cursos gratuitos de tecnologia –segundo o Centro Paula Souza, que administra as Fatecs, do total de vagas, 1.960 são para o ensino a distância. O prazo de inscrição vai até 10 de novembro, e a prova será aplicada no dia 14 de dezembro.

 

O prefeito de Limeira Paulo Hadich (PSB) apresentou na Câmara de Limeira um projeto de lei que cria benefícios para os devedores de impostos da cidade – como o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). A proposta propõe desconto de até 75% para multas e juros das dívidas com o município até dezembro de 2013. Além disso, a iniciativa possibilita o parcelamento e o reparcelamento do débito em até 72 vezes.

 

Um incêndio destruiu três cômodos de uma residência no bairro Moreto, região periférica de Capivari, por volta das 11h desta segunda-feira. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros do município, a casa precisou ser interditada devido à proporção das chamas. O fogo cessou após duas horas de trabalho da corporação. Duas mulheres estavam no interior das dependências, mas não se feriram.

 

Uma estudante de 12 anos de Piracicaba ficou dez horas desaparecida após brigar com a mãe e se irritar com um castigo. Segundo informações do boletim de ocorrência, o relacionamento da jovem com a genitora não estava bem, e como a adolescente estava muito malcriada, a mulher optou por tirar o tablet da garota.
A mãe, que é faxineira, disse que a menor fugiu depois que toda a família foi dormir, por volta das 23h de domingo. A filha saiu com a roupa do corpo e deixou apenas um bilhete, dizendo que a “mãe não precisava ir atrás dela”.

 

O programa Emprega São Paulo/Mais Emprego, agência de empregos pública gerenciada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) oferece nesta semana 15 vagas de trabalho para pessoas com deficiência física na região de Piracicaba. Doze oportunidades são em Araras e três em Limeira. Em Limeira as três oportunidades são para auxiliar de limpeza, com remuneração de R$ 820. O cargo exige ensino fundamental. Informações nos PATs das cidades.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.