Giro Regional – 10/01/2020


Publicado em 10 de janeiro de 2020

Centro de Detenção de Limeira tem superlotação

O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Limeira foi inaugurado em 2018 com a promessa de receber até 823 presos do regime fechado. No entanto, menos de dois anos depois, a população prisional na unidade já passa do dobro de sua capacidade: são 1.750 detentos. Na região de Piracicaba, são 5 unidades prisionais, sendo que 4 delas estão acima da capacidade.

Região de Campinas tem 290 casos de sarampo

A região de Campinas somou 290 casos de sarampo em 2019. É o primeiro ano desde 2000 que São Paulo registra casos autóctones de sarampo, ou seja, de pacientes que tiveram o contato com o vírus dentro do próprio estado. Campinas é a cidade que tem mais casos na região, com 134. O estado de São Paulo registrou 14 mortes pela doença, sendo uma delas em Limeira. As demais mortes foram na Grande São Paulo.

Piracicaba passa por problemas com lixo em terrenos

A Prefeitura de Piracicaba notifica, em média, 1 proprietário a cada 4 dias por lixo e entulhos em terrenos da cidade. O balanço se refere ao ano de 2019. Além da sujeira em terrenos, muitos moradores reclamam de calçadas com mato alto. As informações desta coluna foram retiradas do portal G1.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.