Giro Regional – 13 de maio de 2016


Publicado em 13 de maio de 2016

Judiciário de Limeira terá Anexo de Violência Doméstica Contra a Mulher

Limeira vai receber um “Anexo de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher”, que vai ser responsável pelos processos relacionados a este tipo de crime cometido na cidade. Um levantamento feito pelo Judiciário apontou cerca de 3 mil ações e medidas protetivas expedidas. Ao portal G1, da Globo, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, disse que todo o projeto vai tramitar como uma das prioridades do Tribunal.

Morre o cururueiro de Piracicaba Moacir Siqueira

Aos 78 anos, o cururueiro Moacir Siqueira morreu na tarde da última sexta, dia 6, em Piracicaba. O repentista era destaque no cenário da cultura caipira. Vítima de problemas pulmonares, ele estava hospitalizado há mais de 15 dias. O corpo de Moacir Siqueira foi velado na Câmara de Vereadores da cidade. Além de ícone da cultura caipira em Piracicaba e região, Moacir foi vereador entre os anos de 1993 e 2000. Um dos cururueiros mais respeitados da região, sempre foi atuante nas manifestações culturais e inspirou gerações com a tradição popular. As informações são do portal G1, da Globo.

Ator de “A Praça é Nossa” faz show em Cordeirópolis

O Teatro Municipal João Pacífico, de Cordeirópolis, recebe hoje, dia 13, o show “O Caixeiro do Riso”, do humorista Giovani Braz. O ator é conhecido por interpretar o personagem “Bêbado Saideira” no programa de TV “A Praça é Nossa”, do SBT. Os ingressos custam R$25,00 em média. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, apoia o evento.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.