Giro Regional – 18 de julho de 2014


Publicado em 18 de julho de 2014

Uma equipe da Polícia Civil comandada pelo delegado William Marchi, titular em Cordeirópolis, prendeu cinco pessoas acusadas de integrar um bando que roubava imóveis cordeiropolenses. As prisões aconteceram em Rio Claro. Delegado seccional, Miguel Escrivão informou que, a partir de um roubo que teve na cidade, as investigações iniciaram e, ontem, os policiais conseguiram mandados de busca e de prisões concedidos pela Justiça. ”

 

As ações de combate à poluição sonora em Limeira, inspiradas no Programa de Silêncio Urbano (Psiu) de São Paulo, culminarão na compra de dez decibelímetros que serão utilizados pelos agentes de trânsito, fiscais ambientais e guardas do Pelotão Ambietal, que hoje têm atribuição para fiscalizar, mas não detêm poder de autuação. Para fechar o cerco contra o excesso de barulho na cidade, a Prefeitura estuda um projeto de lei que permitirá a aplicação de multa também pela Guarda Civil Municipal (GCM).

 

Uma mulher foi à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), na tarde de ontem, depois de denunciar que uma mãe havia deixado a filha de apenas três anos de idade sozinha, num dos apartamentos do Residencial Olindo De Luca, no Jardim Olga Veroni. A criança, conforme a mulher, chorava na janela. Denúncias que envolvem a mesma família chegam à DDM desde 2011.

 

A Pesquisa de Investimentos Anunciados no Estado de São Paulo (Piesp), divulgada nesta terça-feira pela Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), indica que de 2012 até este ano Piracicaba recebeu R$ 94 milhões de recursos privados, ou seja, de empresas decidiram investir no município. O montante pode ser ainda maior, já que parte das companhias investidoras identificadas no levantamento não tiveram os valores disponibilizados no estudo.

 

A Prefeitura de Araras já multou 123 moradores por desperdício de água em 10 dias de lei municipal, que prevê a cobrança de R$ 120. A fiscalização é feita por 240 funcionários do Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Araras (Saema). A medida foi tomada em virtude da situação alarmante da represa que abastece a cidade.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.