Giro Regional – 18/10/2019


Publicado em 18 de outubro de 2019

5 novos casos de sarampo são confirmados em Limeira

Duas cidades da região confirmaram novos casos de sarampo nesta semana. Em Limeira subiu de 20 para 25 o número de casos confirmados em 2019. Já Piracicaba confirmou mais dois registros e agora totaliza 5. Em Limeira, há ainda outros 34 casos suspeitos em investigação. De acordo com a Secretaria de Saúde, foram realizados os bloqueios de todas as notificações da doença no município.

Colírio feito em Campinas salva a visão de diabéticos

Um colírio desenvolvido por pesquisadores da Unicamp em Campinas pode evitar que os cerca de 16 milhões de diabéticos no Brasil desenvolvam uma doença ocular que pode levar à cegueira. O medicamento está em fase de estudos com ratos de laboratório e precisa ser testado em seres humanos. Mas, para isso, é preciso que alguma indústria farmacêutica se interesse pelo produto, adquirindo a patente, e banque a pesquisa.

Cordeirópolis fará concurso para destacar a beleza negra

O concurso “Negros Dourados 2019″ recebe inscrições de candidatos a miss e mister em Cordeirópolis. A atividade fará parte da programação do Dia da Consciência Negra celebrado em 20 de novembro. O objetivo é destacar a beleza negra e os candidatos serão selecionados para participar de um desfile. As informações desta coluna são do portal G1.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.