Giro Regional


Publicado em 17 de janeiro de 2014

As apreensões de adolescentes em Limeira aumentaram no ano passado, conforme balanço da Delegacia Seccional. Em 2013, 417 menores foram recolhidos e encaminhados à Fundação Casa, contra 319 em 2012. O que chamou a atenção do delegado seccional, José Henrique Ventura, foi que, dos 417 apreendidos, 393 foram em flagrante. O restante, 24, foi por mandado.

 

O Poupatempo Municipal em Limeira passa a funcionar em um novo prédio, inaugurado na manhã de terça-feira. Os serviços serão disponibilizados nos dois primeiros pavimentos do Pátio Office, localizado no Pátio Limeira Shopping. A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais, do legislativo, judiciário e policiais, além de representantes do Tiro de Guerra, Junta Militar e Sebrae-SP.

 

Ao menos 13 pessoas foram assassinadas esta semana na região do Ouro Verde, periferia de Campinas. A polícia investiga se há ligação entre as mortes. Todas as vítimas já foram identificadas, mas não tiveram os nomes divulgados. Os corpos foram levados para o IML (Instituto Médico Legal). Após as mortes, três ônibus foram incendiados e sete depredados no Terminal Vida Nova, em Campinas. Segundo a Associação das Empresas de Transporte Urbano de Campinas, um grupo de 300 pessoas, muitos com rosto coberto, carregando paus e pedras, destruiu ainda duas cabines do terminal, que é administrado por uma empresa da prefeitura.

 

O sindicato que representa os funcionários dos Correios na região informou que o centro de distribuição de Nova Odessa(SP) está com 100 mil correspondências paradas em razão da falta de mão de obra para entrega. Os bairros mais afastados da área central são os mais prejudicados, de acordo com a entidade.

 

Um grupo de famílias do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) ocupou uma área da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste na tarde desta terça-feira (14). As famílias vieram de um acampamento em Piracicaba, passaram algumas horas no novo endereço e deixaram o local pouco depois. A ocupação aconteceu no bairro Cruzeiro do Sul e a saída foi negociada por representantes da administração com o suporte de viaturas da Guarda Municipal.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.