Giro Regional – 31 de outubro de 2014


Publicado em 31 de outubro de 2014

Em cumprimento a uma ordem judicial, concedida na semana passada, agentes de combate à dengue realizaram nesta semana ação de vistoria e limpeza em uma residência na Vila Queiroz, em Limeira, e se surpreenderam com o excesso de sujeira no local. Foram retirados 12 caminhões de entulho.

 

O Ministério Público Federal (MPF) de Piracicaba protocolou um pedido de informações à concessionária Elektro, sobre o reajuste de 35,7% na energia elétrica para residências e 40,7% para indústrias, ocorrido em agosto. O órgão quer saber os critérios que levaram a concessionária a definir o aumento, que foi sentido plenamente pelos consumidores nas contas de outubro. O mesmo documento foi enviado à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

 

As chuvas insuficientes do final de semana (5 mm contra expectativa de 15 mm) não serviram para aliviar a crise hídrica de Limeira, mas a precipitação ocorrida em outras regiões pode acabar beneficiando a cidade. Segundo a Assessoria de Imprensa da concessionária Odebrecht Ambiental, no último final de semana a vazão do Rio Camanducaia, que é um dos afluentes do Rio Jaguari, passou de 1,5 m/s para 7,8 m/s. A variação ocorreu devido às chuvas registradas na região da bacia hidrográfica do Camanducaia, que nasce no município de Toledo, em Minas Gerais.

 

Após a cassação do ex-prefeito de Americana Diego De Nadai (PSDB), e do vice, Seme Calil (PSB), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) definiu nesta terça-feira que a eleição para escolha dos substitutos será realizada no dia 7 de dezembro, um domingo. O novo pleito é necessário porque o tucano obteve mais de 50% dos votos em 2012. Caso contrário, o segundo colocado poderia assumir a chefia do Executivo.

 

A Prefeitura de Piracicaba afastou três funcionários do Cemitério da Saudade na manhã desta terça-feira e abriu uma sindicância para apurar as causas da morte de 25 gatos que foram achados sem vida no local. A Polícia Civil do município investiga se houve tortura ou matança dos animais.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.