Giro Regional


Publicado em 7 de março de 2014

A procura pelo Banco do Povo de Limeira aumentou 30% em janeiro e fevereiro, em relação ao mesmo período do ano passado, com 32 contratos formalizados. A capacidade do local é de até 40 empréstimos por mês, e a intenção é chegar nesse número.

 

O vendedor P.S.M.S., de 43 anos, foi preso na tarde de domingo, no bairro Boa Vista, após ter sido flagrado se masturbando perto de uma menina de 9 anos. Policiais militares estavam na base do bairro quando viram o autuado conversando com a menina próximo de uma via de acesso à Estação Ferroviária. Ela, que carregava a irmã bebê, estaria tentando sair do local, sendo impedida pelo acusado. O homem foi preso e chegou a ser agredido por outros detentos na delegacia.

 

Nas eleições deste ano, Limeira terá, pela primeira vez, a aplicação do voto em trânsito. Isto significa que eleitores com domicílio eleitoral de fora da cidade poderão votar nas urnas de Limeira – a votação em trânsito, no entanto, vale somente para o cargo de presidente. De acordo com a resolução 23.399 do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), municípios com mais de 200 mil eleitores podem aplicar o voto em trânsito nas eleições para presidente, em primeiro e segundo turno.

 

O Carnaval de Cordeirópolis, promovido pela Secretaria de Cultura, por meio da Prefeitura, mais uma vez supera as expectativas. Nesta última segunda feira as escolas Águia de Prata e Carga pesada passaram pela Avenida do Samba e levantaram o público. As escolas embaladas pelos destaques, baianas e carros alegóricos não economizaram na criatividade. As baterias também chamaram a atenção pelo vigor e ritmo com que desfilaram pela Avenida Carlos Gomes.

 

A Estação Cultural de Santa Bárbara d’Oeste recebe a partir desta semana inscrições para oficina de capoeira, que terá 50 vagas para aulas gratuitas voltadas a interessados acima de 7 anos. O curso deve acontecer aos sábados, das 10h30 às 12h30, e o início da atividade está previsto para o próximo dia 22. A duração é de três meses. A oficina será ministrada pelo contra-mestre Motta, que dá aulas de capoeira há 20 anos

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.