Inverno Solidário: campanha visa arrecadar cobertores novos para população carente


Publicado em 26 de junho de 2020
Arrecadação vai até o dia 22 de setembro, de segunda a sexta-feira, em 4 pontos de coleta: Paço Municipal, Defesa Civil, Promoção Social e ACIAI (Foto: Divulgação)

Arrecadação vai até o dia 22 de setembro, de segunda a sexta-feira, em 4 pontos
de coleta: Paço Municipal, Defesa Civil, Promoção Social e ACIAI (Foto: Divulgação)

Devido a pandemia do coronavírus, a Campanha do Agasalho foi modificada e recebeu um novo nome: Inverno Solidário.

Em 2020, a ação visa arrecadar cobertores novos para distribuir para famílias carentes.

Receber apenas a doação de cobertores novos tem o objetivo de reduzir riscos de contágio da covid-19 na manipulação de peças usadas. A campanha terá a mesma regra em todas as cidades paulistas e vai até o dia 22 de setembro.

Em Iracemápolis, para quem puder colaborar, a doação será feita em quatro pontos de recolhimento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (veja a lista no fim do texto).

A presidente do Fundo Social Nilta Zuza e a vice-presidente Sabrina Rosada informaram que o Município está promovendo a ação com o objetivo de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Dessa vez, a diferença em relação aos outros anos é que a arrecadação será apenas de cobertores novos, conforme determinação da Vigilância Epidemiológica do Governo do Estado. Seguindo as normas de segurança sanitária, poderemos exercer a solidariedade e ajudar quem está precisando”, afirmaram.

A distribuição dos cobertores será realizada através de três setores socioassistenciais: Promoção Social, Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

PONTOS DE COLETA

• Paço Municipal: Rua Antônio Joaquim Fagundes, 237, Centro;

• Defesa Civil: localizada na Rodoviária Municipal;

• Promoção Social: Rua José Emídio, 771, Centro;

• ACIAI: Rua Pedro Chinelatto, 490, Centro.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.