Iracemápolis é contemplada com motoniveladora

Equipamento no valor de quase de R$ 500 mil gera economia para a cidade


Publicado em 4 de julho de 2014
Vereador Valdenito acompanhou prefeito durante encontro (Foto Assessoria de Imprensa da PMI)

Vereador Valdenito acompanhou prefeito durante encontro (Foto Assessoria de Imprensa da PMI)

O prefeito Valmir Gonçalves de Almeida esteve nesta quarta-feira, em Sorocaba, para assinar o termo de entrega de uma motoniveladora, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2. A cerimônia, que marcou o encerramento do PAC 2, contou com prefeitos de 192 municípios paulistas.

O equipamento será entregue nos próximos dias e será utilizado para melhorar as estradas rurais de Iracemápolis e, com isso, proporcionar mais qualidade de vida aos moradores e produtores agrícolas.

De acordo com o prefeito, a doação desta motoniveladora representa uma economia para a prefeitura já que, neste momento, o município não teria condições de adquirir um equipamento novo com recursos próprios. “O Governo Federal tem colaborado bastante com as cidades pequenas. Somos gratos à presidenta Dilma Rousseff que, independente da sigla partidária, não tem medido esforços para nos ajudar e aos deputados José e Antonio Mentor que intermediaram tudo isso”, agradeceu Valmir.

O prefeito fez questão de ressaltar a gratidão com a presidente Dilma já que Iracemápolis foi contemplada com quatro equipamentos do PAC que são: retroescavadeira, pá carregadeira, caminhão caçamba e motoniveladora. “É uma economia em torno de um milhão e meio de reais”, destacou Valmir.

PAC 2

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), destinou à aquisição de motoniveladoras um investimento superior a R$ 5 bilhões. Foram 18.071 equipamentos doados pelo programa a todas as 5.061 prefeituras brasileiras com população até 50 mil habitantes, em dois anos e meio de execução do programa. Em São Paulo, de 645 municípios, 521 foram beneficiados.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.