Iracemápolis está entre as 50 melhores cidades do país


Publicado em 6 de julho de 2018
Firjan coloca município em 48º em índice geral de desenvolvimento (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Firjan coloca município em 48º em índice geral de desenvolvimento (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) colocou Iracemápolis como a 48ª melhor cidade do país em desenvolvimento.

A informação foi divulgada pela própria Firjan, que monitora todas as cidades brasileiras com avaliação de 0 a 1 — sendo que, quanto mais próximo de 1, maior é o desenvolvimento.

O IFDM de Iracemápolis é de 0.85, acima da média nacional, que é de 0.67.

CIDADE SE MANTÉM EM ALTA

O Índice foi criado há mais de dez anos para monitorar o desenvolvimento social e econômico das cidades e analisa áreas como educação, saúde, emprego e renda.

São avaliados os desafios de competência municipal, como educação infantil e fundamental, ambiente propício à geração de renda e atenção básica em saúde.

Iracemápolis sempre esteve entre as melhores. Em 2005, por exemplo, ocupou a 20ª posição.

TRABALHO A LONGO PRAZO

O prefeito Fábio Zuza frisou que se trata de um trabalho desenvolvido a longo prazo. “Iracemápolis sempre foi bem em questões de educação, saúde e renda. Nossas escolas, UBS’s e empresas são excelentes”, frisa.

Entre as 5.471 cidades monitoradas, Louveira/SP é a líder com 0.90 pontos. A última é Ipixuna, no Amazonas, com 0.32. Da região de Iracemápolis, nenhuma outra aparece entre as 100 melhores.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.