Iracemápolis faz pedido para integrar Ciesp de Limeira

Reunião ocorreu na Aciai nesta terça-feira e empresários aproveitaram para visitar Senai


Publicado em 17 de outubro de 2014
Empresários visitaram obra do Senai e falaram da importância da escola

Empresários visitaram obra do Senai e falaram da importância da escola

Aconteceu na manhã de terça-feira, na sede da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Iracemápolis (Aciai) uma reunião entre empresários de Iracemápolis e representantes do Centro da Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), unidade de Limeira.

O objetivo do encontro foi dar sequência na proposta de mudança da jurisdição da cidade de Iracemápolis para Limeira em relação ao atendimento do empresariado iracemapolense. A intenção é que os empresários sejam atendidos pela unidade de Limeira e não mais pela unidade do CIESP de Piracicaba. As tratativas ainda estão em análise.

Na oportunidade o presidente da ACIAI, Celso Domiciano, ressaltou as tratativas que já estavam em andamento para consolidar a mudança e citou um oficio elaborado pela Prefeitura, com o apoio de diversas lideranças do município. “O prefeito encaminhou um oficio à Federação das Indústrias de São Paulo, com o apoio da ACIAI, e de diversos empresários da cidade, enfatizando a mudança. Temos certeza de que esta mudança será para melhor, pois já temos um ótimo relacionamento com os empresários e demais lideranças de Limeira o que irá facilitar e muito a vida dos empresários de Iracemápolis”, comentou o presidente.

Além do ofício encaminhado a FIESP, uma carta de intenções também foi apresentada durante a reunião destacando os principais pontos que justificam a mudança, entre eles a proximidade com a cidade de Limeira o que facilita o acesso a unidade do CIESP desta cidade, as atividades que já são desenvolvidas pelo CIESP-Limeira atendendo aos empresários de Iracemápolis, e também em função de que várias instituições como SENAI, SESI, Receita Federal, CETESB e outras também possuírem estreita relação com a cidade de Limeira.

POSSIBILIDADE

Segundo o prefeito, Valmir Gonçalves de Almeida (PT) essa possibilidade é vista com bons olhos. “Nós temos um enorme carinho e gratidão por Piracicaba, mas, pertencendo a Limeira facilitaria uma série de ações que os empresários pretendem tomar”, afirmou o prefeito.

Após o encontro, o público esteve na obra do Senai de Iracemápolis a convite do prefeito Valmir e do diretor do Senai de Limeira, Mario Eduardo Cazão, que também estava na reunião. O grupo aproveitou para acompanhar o andamento dos trabalhos que está na fase final. A visita foi acompanhada pelos diretores do conselho consultivo do SESI e SENAI, Wagner Zutin Furlan e Jairo Ribeiro Filho.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.