Iracemápolis registra 26 casos de dengue


Publicado em 18 de abril de 2019
Prefeitura está realizando nebulização em pontos estratégicos (Foto: Coordenadoria de Saúde de Iracemápolis)

Prefeitura está realizando nebulização em pontos estratégicos (Foto: Coordenadoria de Saúde de Iracemápolis)

Iracemápolis registra 26 casos de dengue em 2019, de acordo com balanço divulgado pela Prefeitura. O número é relativo ao período de 01 de janeiro a 15 de abril.

Os profissionais do setor de Vigilância em Saúde continuam percorrendo os bairros do município para ampliar as ações de conscientização junto a população. Também já foi iniciado um trabalho de nebulização em pontos estratégicos.

Todo o estado de São Paulo passa por um período crítico e há epidemia da doença em muitas cidades.

ÁGUA LIMPA: CUIDADOS

A prevenção é um dever coletivo e a maioria dos casos acontece dentro de residências. Por isso, é importante cuidar dos quintais para que a água limpa não se acumule e não seja terreno fértil para o mosquito transmissor.

Verifique se não há água parada em pneus, caixas, baldes e garrafas. Cubra caixas de água e piscina. Tampe ralos que são pouco utilizados, limpe calhas, coloque areia nos vasos de plantas e troque a água dos animais de estimação com frequência.

Também é importante limpar o entulho em terrenos e não deixar lixo irregular e mato alto. A fiscalização foi intensificada pela Prefeitura e os proprietários de áreas em más condições estão sendo multados.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.