Limeira concede título de cidadão a Hiroshi Yoshizane


Publicado em 8 de agosto de 2014
Hiroshi foi homenageado devido aos relevantes serviços prestados à sociedade (Foto: Assessoria de Imprensa da CMI)

Hiroshi foi homenageado devido aos relevantes serviços prestados à sociedade (Foto: Assessoria de Imprensa da CMI)

A Câmara Municipal de Limeira entregou na última quarta-feira, 6, o Título de Cidadão Limeirense ao engenheiro Hiroshi Paulo Yoshizane por conta dos relevantes serviços profissionais prestados como professor da FT (Faculdade de Tecnologia)/UNICAMP e também pelas pesquisas e contribuições acadêmicas realizadas no município e região.

Natural de Monte Mor (SP), Hiroshi mudou-se para Iracemápolis em 1981 onde ficou até 1992 quando fixou residência em Limeira até 2004, ano que voltou à Iracemápolis e mora até hoje. Em 2006 recebeu o Título de Cidadão Iracemapolense oferecido pela então vereadora Denise Calice Martin.

Os vereadores iracemapolenses Donizete Stein e Juca do Ponto juntamente Valmir Gonçalves de Almeida, prestigiaram o evento e, segundo Stein, esta é uma justa homenagem àquele que contribui com seus conhecimentos para que soluções racionais sejam desenvolvidas no meio ambiente. Além das autoridades, também participaram do evento diversos colegas de trabalho da Prefeitura de Iracemápolis.

Recentemente Hiroshi realizou um estudo sobre a situação hidrológica das represas de nossa cidade visando possíveis melhorias para adequação à realidade da seca que assola Iracemápolis e o estado de São Paulo há alguns meses.

“Diante de uma crise atípica como esta, cabe à população conscientizar-se e adaptar-se à realidade buscando meio, formas e tecnologias avançadas na questão do uso do consumo de água”, disse o professor.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.