Mães e bebês aprovam estreia do CineMaterna no Shopping Nações


Publicado em 29 de junho de 2018
 As mães ficaram encantadas com a exibição do filme (Foto: Divulgação)

As mães ficaram encantadas com a exibição do filme (Foto: Divulgação)

“Estava na expectativa desde quando soube que teria essa sessão. A experiência foi ótima e vou voltar”, afirmou a assistente social Patrícia Furlan de Oliveira, mãe do pequeno Victor, de um ano e quatro meses.

Quem também saiu encantada do cinema foi a servidora pública Débora Fonseca, mãe da Luísa, de um ano e meio. “Adorei a escolha do filme. Achei que seria infantil e fui surpreendida. No próximo mês estarei aqui para repetir a experiência”, garantiu.

Junto com elas, outras dezenas de mães, acompanhadas dos seus bebês, estiveram na estreia do CineMaterna, no cinema do Shopping Nações. O filme escolhido para a primeira exibição em Limeira foi “Oito mulheres e um segredo”. Todas foram recepcionadas por mães voluntárias que ficam à disposição durante as duas horas de filme.

A fundadora do CineMaterna, Irene Nagashima, esteve na cidade para acompanhar a estreia e falou sobre a importância do projeto que já existe em 51 cidades de todo o Brasil. “Há 10 anos, o CineMaterna promove o retorno das mulheres à vida social, proporcionando entretenimento e cultura. Aqui na sala de cinema, elas desfrutam de momentos de alegria, relaxamento e troca de experiência com outras mães que vivenciam o mesmo período da vida, as mesmas dúvidas e receios”, afirmou.

O CineMaterna é mais uma das ações que marcam essa fase de revitalização do Shopping Nações. “Nós entramos em contato com a ONG para trazer este projeto para Limeira porque defendemos que as clientes do shopping merecem esse cuidado. Além disso, temos aqui uma infraestrutura adequada para receber nosso público e quem é mãe pode passear tranquilamente porque temos um fraldário equipado para ela e o bebê”, ressaltou a administradora do Nações, Luciana Bragante Nasr.

A partir de agora, as sessões do CineMaterna ocorrerão uma vez por mês, sempre na última terça-feira. Os filmes exibidos são escolhidos pelas próprias mães que participam de uma enquete feita no site www.cinematerna.org.br.

O Shopping Nações Limeira fica na Rodovia Deputado Laércio Corte (Limeira-Piracicaba), 4.500. O estacionamento é gratuito, independente do período que o veículo permanecer no local.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.