Mercedes-Benz além da geração de empregos


Publicado em 13 de fevereiro de 2015

Quando a fábrica da Mercedes-Benz foi anunciada para Iracemápolis, muito se falou sobre a melhoria na oferta de empregos. Também se falou sobre o retorno em impostos e em como o orçamento do município deve crescer.

No entanto, na última quinta-feira, muitos iracemapolenses puderam ver que a presença de uma empresa deste porte pode trazer visibilidade e muitos outros benefícios ao município.

Foi por isso, que o governador Geraldo Alckmin esteve em Iracemápolis na última semana, para integrar a cerimônia da pedra fundamental e anunciar que pretende atender os pedidos realizados pela cidade.

Em seu discurso, o governador tucano se comprometeu a trazer melhorias para a SP 151 – que liga a cidade a Limeira e a Santa Bárbara, a implantar um Corpo de Bombeiros e a incluir a cidade em projeto de moradia popular. Tudo isso, impulsionado pela presença de uma fábrica da montadora alemã.

Durante o evento, o prefeito Valmir Almeida não se intimidou e tirou elogios da imprensa regional pela coragem em pedir ao governo do Estado os benefícios que a cidade carece. Não era hora apenas de comemoração, era hora também de deixar claro do que a cidade precisa. Em seu discurso, Valmir pontuou as necessidades que só poderiam ser atendidas pelo Estado. Poucos minutos depois, em sua fala, o governador concordou com todos os pedidos.

Há tempos vereadores iracemapolenses lutam por uma unidade do Corpo de Bombeiros, melhorias na SP 151 também é assunto antigo. Moradia popular então, nem se fala. No entanto, o município, com a chegada da Mercedes-Benz, recebeu respostas positivas do governo estadual. Agora, resta esperar e cobrar.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.