Mercedes e Bosch anunciam R$ 70 mi em centro de testes


Publicado em 6 de dezembro de 2019

a-foto-messias-667

Por Messias Humberto de Oliveira

Nesta semana, o jornal Folha de S. Paulo divulgou em matéria jornalística que as empresas Mercedes-Benz e Bosch farão um investimento de R$ 70 milhões para a construção de um centro de testes em Iracemápolis.

Enquanto vice-prefeito e coordenador municipal de Desenvolvimento, comemorei a notícia. Mais ainda, a comemorei enquanto cidadão. Em toda a minha vida, sempre torci para o sucesso de Iracemápolis, onde moram meus pais, os pais de minha esposa, minha família e amigos.

A projeção é que a construção comece no primeiro semestre de 2020, com a inauguração marcada para 2021. Cada empresa contribuirá com 50% do recurso necessário para a construção da pista e escritórios, tudo no campo de provas da Mercedes, inaugurado em maio de 2018.

Nossa cidade tem muito potencial. Em um futuro próximo, pode receber outras empresas, atrair investimentos e, com boa preparação de nossos jovens, o mercado de trabalho local poderá absorvê-los de forma mais intensa que hoje. Para isso, já contamos com a Escola Senai, com cursos preparatórios, mas é possível trazer outras opções para dar a qualificação profissional necessária.

Estamos encerrando mais um ano e no próximo vamos encerrar mais uma década deste início de século 21. Estamos em plena era da tecnologia, que será cada vez mais o motor do campo de trabalho. Se os jovens forem motivados a aprendê-la, esse será o caminho mais certo.

MOTIVO DESTE ARTIGO

Amigo leitor, amiga leitora, pensei em escrever este artigo para dialogar com quem gosta de leitura e de refletir sobre o momento atual e futuro de nossa Iracemápolis. Pretendo mensalmente enviar textos aos jornais para que possamos falar a respeito do desenvolvimento de nossa cidade, que é o setor que eu, em minha vida pública, tenho atuado.

Enviarei os textos a todos os jornais, ficando a critério deles a publicação. A quem publicar, desde já agradeço o espaço. A imprensa foi, é e sempre será um dos grandes motores da democracia. Paz e bem.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.