Messias faz visita técnica e debate saneamento com aglomerado urbano de Piracicaba


Publicado em 16 de agosto de 2019
Relação entre cidades fortalece soluções conjuntas em saneamento; Na foto, com Zé Banana, prefeito de Ipeúna, e Marcos Penido, secretário de Estado do Meio Ambiente (Imagem: Divulgação)

Relação entre cidades fortalece soluções conjuntas em saneamento; Na foto, com Zé Banana,
prefeito de Ipeúna, e Marcos Penido, secretário de Estado do Meio Ambiente (Imagem: Divulgação)

O vice-prefeito e coordenador de Desenvolvimento, Messias Humberto de Oliveira, esteve em Piracicaba na segunda-feira (5) em visita técnica ao Ecoparque da cidade.

No local, funciona a Central de Tratamento de Resíduos, um complexo responsável pela gestão de resíduos sólidos. Na ocasião, foi apresentado o primeiro biodigestor da unidade, um equipamento que transforma matéria orgânica de lixo em gás metano.

“Tudo que envolve saneamento afeta diretamente a saúde pública e toda a região está atenta aos desafios dessa área. Para construir soluções, o Governo do Estado propõe o trabalho conjunto entre cidades vizinhas por meio de consórcios”, explicou.

O convite para que Messias participasse do evento partiu do prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, que defende que é preciso parcerias dentro dos aglomerados urbanos para que as cidades atendam leis federais em saneamento e resíduos sólidos.

Participaram da visita técnica prefeitos e secretários da região. Também estiveram presentes o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Governo do Estado, Marcos Penido, e o assessor da presidência da Cetesb, João Luis Potenza.

IRACEMÁPOLIS SEDIARÁ ENCONTRO

Em setembro, Iracemápolis vai sediar um encontro entre cidades da região para aprofundar o debate em saneamento.

O encontro contará com a presença de prefeitos e secretários e deve contar com a presença de representantes do Governo do Estado. A reunião está sendo organizada por Messias em articulação com Barjas Negri.

Mais informações serão enviadas à Imprensa em breve.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.