Messias impede despejo ilegal de entulhos em aterro

Ação impediu que empresas de outros municípios despejassem entulhos em Iracemápolis. Prática tem sido comum


Publicado em 24 de julho de 2015

O vereador Messias Humberto (PPS) conseguiu impedir na última semana o despejo irregular de entulhos em um aterro da cidade.

O vereador revelou que percebeu o deslocamento de um veículo de entulhos dirigindo-se ao aterro e entrou em contato com o Pelotão Ambiental, informando que estava acompanhando a possível tentativa de despejo irregular.

Messias interceptou o caminhão assim que ele chegou ao aterro e alertou o motorista de que o Pelotão Ambiental estava a caminho.

“O motorista entrou em contato com o dono da empresa, que determinou o retorno do veículo ao seu destino sem que nada fosse despejado”, explicou o vereador por meio de nota à Imprensa.

Messias disse estar inconformado com a falta de fiscalização da Prefeitura com o constante tráfego de veículos de entulhos de outros municípios.

“Chegam a nossa cidade caminhões de toda a região que passam tranquilamente sob os olhares omissos da administração municipal”, declarou.

O vereador relatou que nos últimos meses interceptou, em duas ocasiões, caminhões de uma mesma empresa fazendo despejo no aterro de Iracemápolis. “Mesmo avisados da ilegalidade, continuaram visitando nosso aterro sem que a administração pública fizesse algo”, disse.

Segundo Messias, suas acões são baseadas em recente alteração na Lei 2.097, que dispõe sobre a “coleta e disposição de entulhos e massada da construção civil, resíduos de jardinagem e resíduos de poda de árvores”. A nova redação proíbe que resíduos de outros municípios sejam depositados nos aterros de Iracemápolis.

A lei determina inclusive aplicação de multa aos infratores.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.