Mudanças necessárias no ambiente


Publicado em 6 de junho de 2014

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído há 42 anos – durante a 1ª Conferência da ONU sobre Meio Ambiente, em Estocolmo – e é comemorado em dia 5 de junho.

E é entre essas notícias de comemoração, que a população passa por mudanças. Você se lembra da última vez que se ouviu falar tanto em economia de água? Muitas cidades do Estado de São Paulo passam por racionamento e temem ficar sem água.

Em Iracemápolis, não passamos por essa situação, mas o setor responsável sempre lembra da importância de economizar. Infelizmente ainda há quem só vai aprender se algum dia que faltar.

Ainda há quem diga que não vai deixar de lavar o carro ou a calçada sempre por economia. Ache também que o fato de pagar a conta de água, o da o direito de gastar o quando quer. Esse líquido tão necessário só sairá da torneia de todos sempre que esperado se houver consciência e economia.

Não adianta falar em Dia do Meio Ambiente e não tomar atitudes simples no dia a dia. Além da água, outro tema é o descarte de resíduos. Para a próxima semana, a Gazeta prepara uma entrevista especial para tratar sobre o que mudará com a nova lei ambiental do município.

A entrevista será com o diretor do Meio Ambiente no município e a intenção é explicar a todos o que muda e os motivos da mudança. A esperança é que materiais passem a ser despejados com consciência e nos lugares adequados. Sem queimadas e sem desperdício.

É necessário corrigir o rumo que algumas coisas estão seguindo antes que seja tarde. A Terra é o nosso planeta, nossa casa, se não cuidarmos, quem cuidará?

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.