Município conta com delegada titular na Polícia Civil

Amanda Galdiano Vieira de Matos teve nomeação no cargo publicada no Diário Oficial no dia 11


Publicado em 28 de março de 2014
Delegada está na cidade desde fevereiro mas publicação oficial ocorreu este mês (Foto Denis Martins)

Delegada está na cidade desde fevereiro mas publicação oficial ocorreu este mês (Foto Denis Martins)

Após dois anos de pedidos, Iracemápolis possui uma delegada titular na Polícia Civil. Aos 31 anos, Amanda Galdiano Vieira de Matos, está atuando na cidade desde 5 de fevereiro, mas teve a nomeação do cargo publicada no Diário Oficial em 11 de março.

Em entrevista à equipe da Gazeta, ela contou que se sentiu muito bem acolhida pelos moradores da cidade e falou sobre as responsabilidades ao assumir uma delegacia. “Além de cuidar da demanda como delegada, tenho que ser também gestora e zelar pelo andamento da delegacia”, comentou.

Ela é natural de Ituverava e iniciou o trabalho na Polícia Civil em 2012, como escrivã. Na função, ela tentava o cargo de delegada e, no mesmo ano conseguiu aprovação passando por curso da academia de polícia.

Antes de assumir a delegacia em Iracemápolis, ela atuou em São Paulo como delegada-assistente no 64º Distrito Policial. A unidade faz parte da 7º Delegacia Seccional de São Paulo. “Chegava a registrar 50 boletins de ocorrência por dia nessa unidade”. Neste local, Amanda realizou diversos plantões.

Ela comentou que antes de se mudar definitivamente esteve na região para conhecer. “Em São Paulo levava cerca de uma hora para chegar ao trabalho. Com certeza é um ganho em qualidade de vida”.

CARACTERÍSTICAS

Ela comentou que Iracemápolis é uma cidade pacata, porém, é necessário atenção da polícia pois se trata de um município de passagem. “Não há mais aquela ideia de que cidade pequena não há crimes. Com o aumento do tráfico e consumo de drogas, todos os municípios estão sujeitos a crimes”.

Iracemápolis fica entre cidades maiores e o acesso ao município é fácil. “O local tem sido usado como ponto de desova de carros roubados e mesmo que pessoas de outras cidades vêm cometer crimes aqui. Diante disso, estamos atentos a essas questões”, disse.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.