Município economiza meio milhão com contenção de despesas


Publicado em 18 de maio de 2018

A Prefeitura economizou R$ 515 mil ao fazer ajustes em contas de energia elétrica, aluguéis, telefone, combustível, medicamentos, merenda e hora-extra no período de agosto de 2017 a maio de 2018.

Os dados são do último balanço realizado entre Prefeitura e Movimento Brasil Competitivo (MBC), que promovem encontro mensal para verificar os resultados do programa “Mais Gestão”, com o qual são aplicadas medidas de contenção de despesas para equilibrar o caixa do município.

Participam o prefeito Fábio Zuza, equipe financeira e consultores do MBC.

TRANSPORTES

O avanço na gestão dos transportes foi um dos destaques do último balanço. Foi finalizada a implantação de GPS em toda a frota municipal de carros e ônibus escolares.

Além de monitorar rotas, é acompanhado o consumo de combustível e o turno dos profissionais do setor. “A medida traz economia ao município e segurança aos motoristas e usuários do sistema de transportes”, afirma o prefeito.

Novos contratos de internet e telefonia também são citados. A Prefeitura conseguiu novas tarifas para as linhas que utiliza, o que contribuiu para reduzir os gastos de rotina.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.