Mutirão da Sustentabilidade informa sobre nova legislação

Novas regras para descarte de resíduos começam a valer na próxima semana


Publicado em 27 de junho de 2014
Equipe percorreu todas as regiões nesta semana e hoje estará no Aquárius (Foto Assessoria de Imprensa da PMI)

Equipe percorreu todas as regiões nesta semana e hoje estará no Aquárius (Foto Assessoria de Imprensa da PMI)

Desde a última segunda-feira, dia 23, a equipe do Mutirão da Sustentabilidade percorre os bairros da cidade para conscientizar a população sobre a lei municipal 2079/2014 que prevê o descarte correto de resíduos da construção civil. A lei passará a valer a partir do início de julho.

O prefeito Valmir Gonçalves de Almeida acompanhou a equipe que é coordenada pela Diretoria de Meio Ambiente. “Nós estamos trabalhando para deixar a cidade limpa e antes da vigência da lei, toda a população deve estar ciente do que pode e não pode fazer”, destacou Valmir.

A atividade ocorreu durante a semana e percorreu todos os bairros de Iracemápolis. Na segunda-feira, a equipe do Mutirão passou pelo Centro da cidade entregando panfletos e orientando moradores e comerciantes sobre a nova legislação.

A partir do dia 1º de julho será proibido deixar entulhos em frente às residências. Quem for flagrado infringindo a medida será notificado com o prazo de 24 horas para retirar o entulho e, em caso de reincidência, o proprietário será multado.

De acordo com a lei, pessoas que tiverem até 1m³ de entulho, provenientes de reforma ou construção, podas de árvores ou madeiras, deverão levá-los aos ecopontos municipais que estão localizados na rua Douglas Evangelista Picoli (atrás da rodoviária municipal) e rua Galdino Gonçalves de Lima (atrás do campo do Jardim Aquárius).

Se a quantidade de entulho ultrapassar mais de 1m³, a pessoa vai precisar utilizar caçambas por meio das empresas credenciadas pela prefeitura. Elas farão a coleta, o transporte e a destinação ambientalmente correta do resíduo gerado.

O Mutirão da Sustentabilidade passou também pelas regiões do Jardim Iracema, Lazaro Honório a equipe estará Praça do Jardim Iracema e imediações e João Ometto. Hoje, a equipe estará no Campo do Jardim Aquárius para atender população.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.