Nelita: “Na nossa gestão a educação será tratada com o respeito e a atenção que merece, pois uma sociedade mais justa e próspera nasce a partir de uma educação estruturada e eficiente”


Publicado em 2 de outubro de 2020
Nelita e Chicão (Foto: Divulgação)

Nelita e Chicão (Foto: Divulgação)

Como avalia a área de Educação hoje?

Iracemápolis obteve, pelo segundo ano consecutivo, um crescimento acima da meta no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que se refere ao ensino das escolas municipais. Em 2019, a nota do município foi de 7,2 ficando atrás apenas de Limeira que obteve a nota 7,3 – a meta da Secretaria de Educação era de 6,5. O resultado também supera a meta projetada para 2021, que é de 6,8. Isso mostra que temos bons profissionais e que a necessidade maior está na questão de oferecer melhor estrutura, investir em mais tecnologia e na valorização desses profissionais que vem realizando um trabalho excepcional.

Quais são seus principais projetos para a área?

Primeiro passo será a valorização dos nossos profissionais, propondo um projeto de capacitação e valorização contínua. Investir em tecnologia para utilização em sala de aula com oferta de equipamentos e suportes técnicos aos professores e alunos bem como buscar saídas para que nenhuma criança fique sem creche. Outro ponto importante será a distribuição de uniformes e material escolar gratuitamente aos alunos da rede municipal, pois 2021 será um ano difícil para todas as famílias. Vamos investir também na questão da primeira infância, que são crianças de 0 a 6 anos de idade, garantindo nas creches e pré-escolas acompanhamento médico através do programa Estratégia Saúde da Família, bem como investir na capacitação dos nossos profissionais para a inclusão de crianças especiais, dando assim mais tranquilidade aos pais de crianças portadoras de necessidades especiais.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.