O Centro de Lazer que conhecíamos


Publicado em 6 de março de 2015

O Conselho Municipal de Segurança Pública teve o principal tema o Centro de Lazer do Trabalhador e as melhorias que o local necessita. Diversos representantes da comunidade, assim como populares, podem participar do conselho e levar suas ideias e pedidos.

Como a Gazeta mostrou, o conselho enviou ao Executivo pedidos para o local. Entre eles estão ações para iluminação da área e maior cuidado para inibir o uso de drogas no espaço. Para as criança menores, o local pode até ser quase um desconhecido.

Hoje, devido a esses problemas estruturais, ele pode ter se tornado apenas na área que sedia o Rodeio ou o que fica ao lado do ginásio de esportes. No entanto, se dermos uma volta pelo passado, teremos, facilmente, muitas outras lembranças desse local.

O Centro de Lazer já foi mais que um local onde ocorrem casamentos. Era onde famílias inteiras se reuniam aos finais de semana, especialmente nos domingos. As crianças tinham brinquedos à disposição e os pais podiam deixá-las tranquilos.

O local também já foi forte em caminhadas no anoitecer e de manhã, bem cedo. Mulheres, idosos, casais e jovens não tinham medo de ir até lá praticar a corrida ou a caminhada.

No entanto, o perfil do Centro de Lazer, como bem notou o Conseg mudou de uns anos para cá. Há preocupação devido ao escuro e o consumo de drogas e muitos deixaram de tê-lo como referência para o esporte ou passeio.

Em resposta, a prefeitura disse que está em andamento o projeto de reforma do local. Em nota, o Executivo diz que há o pleiteio de recursos nas esferas estadual e federal para o custeio das obras.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.