O primeiro Dia das Mães é inesquecível!

Jovens mães falam da expectativa de viver pela primeira vez este dia emocionante


Publicado em 9 de maio de 2014

No próximo domingo, dia 11, será comemorado o Dia das Mães. Para o comércio é o dia de maior vendas após o Natal. Não importa o valor, desde uma lembrancinha ou um presentão, a maioria das pessoas busca presentear suas mães e passar uma parte de seu domingo ao lado delas.

Mas além dos presentes, o Dia das Mães costuma ser um dia emocionante. Seja pelo almoço, pela presença ou pela lembrança com carinho daqueles que já não tem ao seu lado essa figura tão querida. Assim, o primeiro Dia das Mães se torna um momento ainda mais inesquecível e a Gazeta ouviu as histórias de três jovens mães que irão viver essa emoção pela primeira vez neste domingo e, por meio delas, homenageia todas as mães leitoras e parceiras. Que todas possam ter um Dia das Mães especial.

João Miguel foi um presente de Deus, conta Amanda

João Miguel foi um presente de Deus, conta Amanda

UM PRESENTE PRECIOSO

A jovem mãe Amanda Girotto descobriu que estava grávida em maio de 2013. Com a notícia, conta ela, houve uma mistura de sentimentos, como medo e ansiedade devido as responsabilidades. Mas a alegria superou tudo. “Não foi uma gravidez planejada, porém muito desejada”, comentou.

A chegada do pequeno João Miguel, que completa cinco meses no próximo dia 25, mudou tudo na vida dela. “Mudou para muito melhor, pois o João Miguel é minha prioridade”, comentou. Sobre o primeiro Dia das Mães com o bebê em seu colo, ela diz que está ansiosa por viver este momento. “É uma emoção muito grande. Será meu primeiro Dia das Mães com o meu pequeno príncipe em meu colo. Ano passado ele estava na minha barriga e esse ano posso senti-lo em meus braços, sentir seu cheirinho. Deus é maravilhoso me deu o João Miguel de presente e além de tudo é meu aniversário, não existe presente mais abençoado. Amo ser mãe”, comentou.


A melhor coisa para Débora é o sorriso da pequena Lívia

A melhor coisa para Débora é o sorriso da pequena Lívia

UMA PRINCESA NA CASA

A emoção não foi diferente para a mamãe Débora Portella quando descobriu que estava grávida. A pequena Lívia completa 7 meses. “Fiquei muito feliz e nem acreditava. A gravidez foi muito planejada e fui surpreendida porque não esperava que seria tão rápido”, comenta ela.

A partir da notícia, aumentaram as responsabilidades. “Ficamos mais responsáveis em saber que tem uma pessoinha que depende de você para tudo. Mas é maravilhoso e a maior recompensa é ver um sorriso lindo no rosto da pessoa que mais amo, minha boneca”. O primeiro Dia das Mães também será inesquecível. “Será maravilhoso. É a melhor sensação do mundo ser mãe, é também um amor tão grande que nunca tem fim”.


Com meu filho, Deus concedeu meu pedido, citou Márcia

Com meu filho, Deus concedeu meu pedido, citou Márcia

A RESPOSTA DE UMA ORAÇÃO

A mamãe Márcia Calixto Soares planejava a gravidez desde o início de seu casamento, contou. O pequeno Thales está com cinco meses. “Quando soube que estava grávida senti uma emoção impar, uma grande felicidade, algo que não se compara. Também veio um sentimento de grande responsabilidade por tudo que estava por vir”. Hoje, tudo que é feito tem como prioridade o bebê. “A mudança é muito grande. Se algo será bom pra ele fazemos. Se não, deixamos de lado. Verdadeiramente e um coração seu que bate fora do corpo”.

Ela cita o versículo que está em I Samuel 1:27, que diz: “Por este menino orava eu; e o Senhor atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito”. “Verdadeiramente Deus concedeu meu pedido”, comentou Márcia. Ela também está muito feliz em poder viver seu primeiro Dia das Mães. “É muito bom e não vejo a hora que ele me chame de ‘mãe’. São dias que marcam e emocionam”, finalizou.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.