Palestra aborda prevenção contra animais peçonhentos


Publicado em 31 de agosto de 2018

Profissionais da Prefeitura participaram de uma palestra nesta quarta-feira (29) sobre animais peçonhentos e medidas de prevenção.

A palestra foi ministrada pelo Cabo PM Bombeiro Torrezendi. Participaram agentes da Defesa Civil e setores de Vigilância Sanitária, Manutenção e Fiscalização de Posturas. Na próxima semana, participam agentes de saúde e funcionários dos Serviços Urbanos.

O evento, solicitado pela Defesa Civil, teve apoio do 2º Agrupamento de Bombeiros de Iracemápolis e do 2º Sgt. Eloi Martins Junior.

PREVENÇÃO

Animais peçonhentos são aqueles capazes de injetar veneno na presa por meio de ferrão, como escorpiões, vespas, aranhas, cobras, abelhas e marimbondos.

Geralmente, os acidentes ocorrem por descuido. “Ao colocar sapatos sem olhar o interior, por exemplo, a pessoa pode encontrá-los ali dentro”, explica José Eduardo, que coordena a Defesa Civil.

Por isso a importância de manter tudo limpo. Quem tem quintal com telhas e troncos precisa ficar atento. Áreas sujas trazem baratas, moscas e roedores, que são o alimento dos animais peçonhentos, aumentando as chances de eles aparecerem.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.