Páscoa, momento de repensar


Publicado em 3 de abril de 2015

Repensar a vida, o modo como a vivemos e as relações é sempre possível. Reavaliar a espiritualidade, para aqueles que acreditam nela, também. Não é preciso marcar data ou um evento para isso. No entanto, são muitos que escolhem o dia de hoje e a Páscoa, comemorara no domingo, para avaliar-se e agradecer.

A Páscoa é marcada no cristianismo em dois momentos históricos. O primeiro é a libertação do povo de Deus que vivia como escravo no Egito. Conduzidos por Moisés, vivem a primeira Páscoa e saem rumo à terra prometida.

A segunda Páscoa, da qual mais nos lembramos hoje, é a ressurreição de Cristo. O filho de Deus que veio à terra por amor, foi morto, mas após três dias ressurgiu derrotando a morte e concluindo sua missão: dar sua vida, morrer no lugar dos pecadores, mesmo sem ter cometido pecado algum, ressuscitando após três dias.

A Páscoa também é marcada por oportunidades de comércio, os ovos de chocolate agradam quase a todos, especialmente às crianças. A data é de confraternização em família e em amigos.

Mas ainda quem não é cristão pode fazer desta data algo que não passe simplesmente, mas que tenha significado. Hoje, muitas vezes, o que mais falta é isso: significado.

Páscoa é uma data marcada pelo sentido de renovação. Assim como o povo hebreu deixou o Egito e partiu rumo a uma nova terra, assim como Cristo deixou a morte no túmulo e seguiu para conclusão de sua missão: anunciar que venceu até a morte, todos podem fazer deste momento, uma oportunidade de mudança, renovação e acréscimo de esperanças. Uma Páscoa com significado a todos!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.