Pontos em Destaque – 03/05/2019


Publicado em 3 de maio de 2019

128 anos de fundação

Considera-se o ano de 1891 como o de fundação do povoado de Santa Cruz da Boa Vista, que mais tarde mudou o nome para Iracemápolis. Em 2019, portanto, a cidade comemora 128 anos de fundação.

65 anos de emancipação

O povoado virou um Distrito pertencente a Limeira, mas tornou-se independente por meio do trabalho do Capitão Paulo Simões. Ele era vereador em Limeira, mas morava em Iracemápolis, e fez uma moção requerendo a independência da nossa cidade. São 65 anos dessa emancipação político-administrativa.

Quantos prefeitos já teve?

A cidade já teve 11 prefeitos, sendo José Chinelatto o primeiro deles, em 1954. O atual, Fábio Zuza, é o único a ser eleito três vezes pelo povo.

Corpo de Bombeiros

Está indo rápido a construção da sede do Corpo de Bombeiros no Jd. Paineiras. A Prefeitura informou que a área construída será de 420,68 m².

Saneamento 1

A conclusão da adutora construída para atender a população da parte alta da cidade é uma boa notícia. A obra é importante para o sistema de água e esgoto do município. Mês passado também foram anunciadas cinco elevatórias de esgoto no Aquárius, Orquídeas, Distritos Industriais 2 e 4 e área rural.

Saneamento 2

As obras foram finalizadas pela Prefeitura por meio de convênio com o Governo do Estado. O conjunto dessas obras traz benefícios para a população de bairros como Paineiras, Lázaro Honório de Oliveira e Aquárius.

Criançada indo ao Teatro

Levar a criançada ao Teatro tornou-se um ótimo programa em Iracemápolis graças a parceria entre Prefeitura, Arcelor Mittal e Amaci. A entrada é gratuita, com retirada de convites no Teatro com uma hora de antecedência. Neste sábado (4) tem de novo!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.