Posto de Saúde do Lázaro Honório recebe melhorias


Publicado em 21 de março de 2014
O atendimento diferenciado é, sem dúvida, uma marca do local (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

O atendimento diferenciado é, sem dúvida, uma marca do local (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Depois de ficar uma semana fechado para reforma, o Posto de Saúde do Jardim Lázaro Honório de Oliveira foi reinaugurado. O atendimento diferenciado é, sem dúvida, uma marca do local que desde o fim do ano passado está integrando o PMAQ (Programa de Melhoria e Acesso de Qualidade), do Governo Federal.

Na cerimônia de reinauguração que ocorreu na sexta-feira (14), o prefeito Valmir Gonçalves de Almeida reforçou que a administração está preocupada com o bem-estar dos pacientes. “O trabalho feito nesta unidade é digno de elogios. Fomos contemplados com o PMAQ e isso, na prática, significa oferecer um serviço ainda mais humanizado a toda a população”, destacou o prefeito que estava acompanhado da vice-prefeita, Denise Calice Martin, e de alguns vereadores.

De acordo com o gestor do Posto, Juvenal Chiochetti, o programa é uma espécie de “ISO 9000” em que auditores avaliam prédio, funcionários e qualidade de atendimento. Por isso, a estrutura física foi alterada. O local recebeu pintura nova, identidade visual de acordo com a marca da cidade e o chão foi pintado com tinta lavável, o que vai gerar uma economia de R$ 5 mil ao ano que eram gastos com cera, removedor e selador.

Ainda de acordo com o gestor, após a reforma do prédio, o próximo passo é investir nos processos de trabalho que inclui forma de atendimento, resolução dos problemas, acompanhamento de consultas, entre outros. “Posso dizer, sem dúvida alguma, que aqui é um SUS que nunca ninguém viu”, afirmou Juvenal.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.