Prefeitura antecipa vale-alimentação de Janeiro

Vale-ticket vem antes do Natal: decisão partiu de diálogo com os vereadores Alexandre da Silva (Pelé), Chicão Rossetti, Claudinho Cosenza, Denílson Granço e Silvia Pires


Publicado em 21 de dezembro de 2018

A Prefeitura confirmou que o vale-alimentação dos funcionários será pago de forma antecipada. Assim, o auxílio de Janeiro chegará antes do Natal.

A medida, proposta por cinco vereadores da base governista, foi analisada pelo setor financeiro, que confirmou a viabilidade. Dessa forma, o vale-ticket, de R$ 500, será depositado até sábado (22). A decisão do prefeito Fábio Zuza e do vice-prefeito, Messias Humberto de Oliveira, foi tomada a partir de diálogo com os vereadores Alexandre da Silva (Pelé), Chicão Rossetti, Claudinho Cosenza, Denílson Granço e Silvia Pires.

SOBRE O 13º

A Prefeitura decidiu retirar um projeto que havia enviado à Câmara Municipal propondo empréstimo bancário para quitar o 13º salário dos servidores municipais.

O entendimento é que, como uma parte deles já recebeu a primeira parcela, paga no mês do aniversário do funcionário, o projeto não beneficiaria a todos de forma igual.

A equipe financeira da Prefeitura realizou o pagamento de parte do 13º na quinta-feira (20). Dos 635 funcionários, 253 já haviam recebido a parcela no mês do aniversário — 40% dos servidores. O restante será pago em 20 de janeiro.

PAÍS EM CRISE

As cidades vivem grave situação financeira em todo o país. Um levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) revelou que um terço das prefeituras vai terminar o ano no vermelho. Metade dos municípios brasileiros tem dívidas com fornecedores e centenas de prefeitos estão com dificuldades para pagar salários.

A situação é semelhante nos Estados. O mesmo levantamento mostra que, dos 26 governadores, 11 correm o risco de deixar o Estado sem caixa suficiente para cobrir as despesas feitas ao longo do ano.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.