Prefeitura faz parceria com o SENAC e oferece cursos para pessoas do Bolsa Família

Cursos são de técnicas de depilação e design de sobrancelhas: objetivo é capacitar para o mercado de trabalho


Publicado em 10 de novembro de 2017
Aulas chegam por meio de parceria entre PAT e Promoção Social (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Aulas chegam por meio de parceria entre PAT e Promoção Social (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

A Prefeitura fechou parceria com o SENAC para oferecer cursos de qualificação profissional para a população.

As aulas são destinadas a pessoas em vulnerabilidade social, cadastradas no Bolsa Família, e visam capacitar para o mercado de trabalho.

A parceria oferece cursos de técnicas de depilação e design de sobrancelhas. O primeiro ensina a fazer depilação facial e corporal. São ensinados os fundamentos da profissão, conduta ética e normas da Vigilância Sanitária. Para participar, tem que ter mais de 18 anos e ensino fundamental incompleto.

O segundo visa capacitar profissionais para desenhar a sobrancelha, por meio da retirada de pelos com o método da pinça, e correção com hena, sombra e lápis. Para participar, tem que ter mais de 16 anos.

OPORTUNIDADE

Os cursos chegam a Iracemápolis por meio de parceria entre PAT e Promoção Social. A coordenadora do setor social, Márcia Baldini, disse que a ação proporciona conhecimento e oportunidade de geração de renda aos participantes.

“Esses cursos geram novas oportunidades de trabalho. São áreas da estética com muita procura em salões. Quem participar pode crescer profissionalmente”, destaca.

As inscrições podem ser feitas no CRAS com a equipe do Bolsa Família, das 8h às 11h, na Rua José Ometto, 200, Centro. São 40 vagas.

CONJUNTO

Esses dois cursos do SENAC somam-se ao conjunto de cursos de qualificação profissional que a Prefeitura vem oferecendo desde o início do ano.

Em parceria com sindicatos, empresas e Governo do Estado, o prefeito Fábio Zuza tem anunciado diversas atividades. As mais recentes foram as vagas para aulas de panificação (parceria com o SENAR), e os cursos de auxiliar de departamento pessoal e assistente administrativo (parceria com o Governo do Estado).

Para o coordenador do PAT, Stanlei Neves, essa é uma forma de a Prefeitura oferecer oportunidades para o mercado de trabalho, que mostra-se cada vez mais competitivo. “As exigências para que um candidato preencha uma vaga são cada vez maiores. Por isso, a importância de se preparar”, afirma.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.