Prefeitura incentiva doações para CMI e CMDCA pelo Imposto de Renda


Publicado em 6 de março de 2020
Seu imposto pode beneficiar crianças, adolescentes e idosos (Foto: Divulgação)

Seu imposto pode beneficiar crianças, adolescentes e idosos (Foto: Divulgação)

A Prefeitura está incentivando a doação de recursos, por meio do Imposto de Renda, para o Conselho Municipal do Idoso (CMI) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O incentivo é feito por meio da divulgação em diversas plataformas, como, por exemplo, o carnê do IPTU (que deve chegar às residências este mês), o site do Município e redes sociais.

O objetivo é informar que a legislação brasileira permite que as empresas direcionem até 1% do Imposto de Renda devido ao CMI e ao CMDCA. No caso de pessoa física, a doação é até o limite de 3% para o fundo de cada Conselho. Em ambas as situações, a renúncia fiscal é por parte da União.

Ou seja, em vez de o contribuinte destinar a parcela do Imposto de Renda ao Governo Federal, existe a oportunidade de direcionar o valor para que seja aplicado nas atividades diretas desses dois Conselhos Municipais.

Para informações técnicas mais detalhadas, basta procurar um profissional da área para orientações. O prazo para declaração do IR vai até 30 de abril.

CONTAS
Os interessados podem fazer a doação com os seguintes dados:

CMDCA
Banco do Brasil
Agência 4565-9
CC: 12.752-3
CNPJ: 17.329.254/0001-50

CMI
Banco do Brasil
Agência 4565-9
CC: 13.614-x
CNPJ: 28.619.975/0001-11

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.