Prefeitura paga 13º parcialmente. Sindicato entra na Justiça do Trabalho


Publicado em 22 de dezembro de 2017

A Justiça do Trabalho notificou a Prefeitura para pagar o 13º integral dos funcionários públicos. Os servidores foram informados que receberiam 35% do valor este mês, e o restante em janeiro.

Na tarde de quarta-feira (20), o advogado Rafael de Barros Camargo, do Sindicato dos Servidores, obteve a liminar na Justiça para que o Executivo pague o 13º. A juíza substituta da Vara do Trabalho de Limeira, Karine Vaz de Melo Mattos Abreu, concedeu a liminar para que o pagamento fosse feito em prazo de 48 horas, sob pena de multa.

Em entrevista ao jornal Gazeta de Limeira, o vereador Pedrão do Noé disse que está indignado com a situação. Ele disse que recebeu holerites com o comunicado da Prefeitura. “Os servidores aguardam esse pagamento e estão constrangidos”, disse.

FALTA DINHEIRO

A Gazeta de Iracemápolis procurou a Prefeitura. O setor de Finanças informou que conseguiu resolver problemas importantes ao longo do ano, como acertar direitos trabalhistas atrasados desde 2015, mas, com isso, faltou dinheiro para pagar o 13º integral.

Este ano, para atender a lei, a Prefeitura deu reajuste salarial de 6,58% aos servidores e aumentou o cartão-alimentação e o benefício saúde, o que sobrecarregou as despesas.

Cerca de 200 funcionários já receberam 50% do 13º no mês do aniversário, conforme autoriza a lei. No caso desses servidores, com o pagamento de mais 35% em dezembro, ficou faltando apenas 15%.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.