Prefeitura renova plano de saúde da Medical


Publicado em 29 de abril de 2016
Contrato foi assinado no gabinete com a diretoria da Medical (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Contrato foi assinado no gabinete com a diretoria da Medical (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

O prefeito Valmir renovou contrato com a empresa Medical, responsável pelo plano de saúde dos servidores públicos. Essa semana o prefeito recebeu o presidente da Medical, João Carlos Rodrigues de Almeida, e o representante comercial, Rogério Costa, que apresentaram proposta de alteração do valor. O acréscimo foi de 18% com relação ao ano anterior.

Valmir intermediou a negociação e afirmou que aceitou a proposta depois de discutir os valores, a empresa baixar até chegar a um valor justo. “Está dentro da determinação da Agência Nacional de Saúde, além disso, recebemos outras propostas com valores exorbitantes”, explicou.

Durante o encontro, o prefeito relembrou que há dois anos, quando foi feito o pregão para decidir qual a empresa seria responsável pelo plano médico do funcionário, o preço estava muito elevado e foi reduzido pela metade. “Só temos que comemorar a parceria com a Medical que atendeu ao meu pedido e construiu um novo ambulatório na cidade que atende em diversas especialidades”, afirmou Valmir.

Outro apontamento feito pelo prefeito é a preocupação constante com a saúde do trabalhador. “Aqui em Iracemápolis, quando assumimos a prefeitura, me deparei com uma realidade triste referente a um acordo feito entre o sindicato e a prefeitura. Neste acordo o servidor que ficava doente e era afastado perdia o auxilio saúde depois do terceiro mês. Assim que soubemos disso, nós encaminhamos à Câmara um projeto de lei para rever essa situação e fazer com que o servidor doente tenha todos os seus direitos garantidos”, relembrou.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.