Prefeitura vai captar água da represa Boa Vista


Publicado em 3 de agosto de 2018
EPTV Campinas esteve na cidade: emissora destacou escassez de água (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

EPTV Campinas esteve na cidade: emissora destacou escassez de água (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

A Prefeitura vai retomar a captação de água da represa Boa Vista, o “plano B” para abastecer a cidade. A captação começa já nos próximos dias.

Atualmente, a água é retirada da Represa Municipal. Ela não está vazia. Porém, para atender a demanda, ela depende da represa Iracema, que perdeu quase todo seu volume e está em situação crítica. Essas duas represas funcionam de forma interligada.

A situação tem despertado a atenção da imprensa da região. Nesta semana, a EPTV Campinas esteve na cidade para relatar a escassez de água.

RETOMADA

O serviço de captação na Boa Vista voltará a funcionar após readequações na Estação de Tratamento de Água. Falta apenas instalar alguns equipamentos.

A informação é do diretor do setor de Água, Nivaldo Conti. “Está tudo pronto, o sistema elétrico e o bombeamento. Estamos concluindo a ligação dos canos”, afirmou.

RACIONAMENTO

a-tabela-agua-599

A cidade consome 8 mil metros cúbicos de água por dia, próximo do limite de captação autorizado pelo DAEE, órgão gestor dos recursos hídricos do estado de São Paulo. Para que não seja preciso fazer racionamento nos próximos meses, o consumo precisa diminuir. Por isso, a Prefeitura tem frisado a importância de utilizar o líquido com responsabilidade e consciência. Lavar calçadas, por exemplo, deve ser evitado.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.