Presidente e vice falam sobre a importância do Conselho


Publicado em 6 de dezembro de 2019
Cleide e Seu Sebastião: "CMS é fundamental para as políticas públicas da área" (Foto: Divulgação)

Cleide e Seu Sebastião: “CMS é fundamental para as políticas públicas da área” (Foto: Divulgação)

O Conselho Municipal de Saúde é responsável por fiscalizar, acompanhar e propor estratégias na área da saúde pública. Em Iracemápolis, é composto por 24 membros, tendo à frente Cleide Guimarães e Sebastião Silva (foto) como presidente e vice.

Nesta semana, eles falaram à imprensa sobre a importância do Conselho. “Os conselhos são espaços públicos de composição entre a prefeitura e a sociedade, cuja função é propor e fiscalizar políticas públicas da área. São um importante canal de participação popular”, frisaram.

Eles explicam que, por meio deste trabalho, torna-se possível acompanhar os recursos investidos pela Coordenadoria de Saúde, conferindo se estão em acordo com o planejamento estabelecido.

Entre os membros, 25% são representantes de entidades governamentais, 25% são de entidades não-governamentais e 50% são de usuários do SUS.

As reuniões acontecem na terceira quarta-feira de todo mês, na Casa da Agricultura, às 13h30. São encontros que debatem documentos, prestação de contas, reclamações e eventos, entre outros assuntos da área.

Se a população quiser saber mais sobre a atuação do Conselho ou tem uma reivindicação a fazer, seja elogio ou queixa, sobre o setor de saúde, basta enviar e-mail para [email protected].

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.