Primeira semana de nova lei termina sem multas por desperdício

Lavagem de túmulos também está proibida


Publicado em 29 de agosto de 2014
Primeira semana de nova lei termina sem multas por desperdício (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Primeira semana de nova lei termina sem multas por desperdício (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

A equipe do Pelotão Ambiental que realiza as orientações sobre o consumo consciente está fiscalizando todos os locais denunciados, mas, nem todos são comprovados. De acordo com o diretor de Meio Ambiente, Murilo Nolasco, já é possível ver a mudança de postura das pessoas. “A população está consciente de que a economia neste período de estiagem é indispensável. Claro que ainda há algumas pessoas que abusam, mas, estamos conversando e elas estão entendendo”, afirmou.

O prefeito Valmir Gonçalves de Almeida se mostra satisfeito com o resultado do trabalho nestes sete dias. “As pessoas tem me parado nas ruas para elogiar a medida. Apesar de não estarmos enfrentando problemas com a falta de água, tenho certeza que foi uma decisão correta. É uma medida preventiva, não podemos esperar o problema aparecer, para só depois tomar alguma providência”, destacou Valmir.

TÚMULOS

Desde ontem, a lavagem de túmulos do cemitério municipal de Iracemápolis também está proibida. A medida foi tomada depois que o prefeito constatou abuso. “Não há necessidade de lavar os túmulos diariamente. Isso é desperdício e deve ser contido neste período de estiagem”, afirmou.

A proibição permanecerá enquanto não ocorrer uma chuva intensa que recupere os mananciais.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.