Professor: profissional que cria


Publicado em 17 de outubro de 2014

Existe um profissional que tem o objetivo de criar todos os outros. Um profissional que, sem ele, os demais profissionais não chegariam ao sucesso. Sim, é do professor que esse texto se refere.

Esse profissional recebei nesta semana algumas homenagens devido ao seu dia, comemorado em 15 de outubro. De todas as coisas que o professor ensina, além das matérias em aula, estão o respeito, o gosto pela educação e formação de uma sociedade melhor.

É ele que estimula as crianças e que preenche a lembrança carinhosa de adultos já formados. Quem, seja qual for a idade, não na memória uma imagem de uma professora doce que elogiava ou daquela mais brava mas que, de forma enérgica, o colocava para gente e ensinava.

Mas de tudo que o professor ensina, tem algo ele depende do ensino de outros. O respeito a esse profissão depende de ser aprendida em casa. Cabe à família, desde cedo, mostrar aos filhos a importância desse profissional que irá acompanhar as crianças do ensino mais inicial até o profissional.

Nesta semana, por meio deste espaço, a Gazeta aproveita para parabenizar esse profissional que merece respeito, admiração e valorização diante dos trabalhos tão importantes prestados à sociedade.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.