Profissionais da Saúde se reúnem em oficina sobre política nacional de atenção básica


Publicado em 27 de outubro de 2017
Encontro abordou temas como qualificação, análise de redistribuição de profissionais e planejamento (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Encontro abordou temas como qualificação, análise
de redistribuição de profissionais e planejamento (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

O vice-prefeito e coordenador de Saúde, Messias Humberto de Oliveira, enfermeiros das unidades de saúde, agentes comunitárias de saúde e agentes de vetores se reuniram na segunda-feira (23) para uma oficina técnica.

A principal pauta, ministrada pela facilitadora Denise Cavalcante (referência do Ministério da Saúde na região), foi a discussão da nova política nacional de atenção básica, publicada em 2017, que trouxe modificações para a rotina da equipe.

Segundo a facilitadora, o município acerta ao demonstrar, de forma pioneira, preocupação em promover a nova política de atenção básica.

Os profissionais falaram sobre atribuições, redistribuição da equipe, fórmula de cálculo diferente da política anterior (de 2011) e financiamento.

“Também foram apresentados temas como classificação de risco, qualificação de assistentes, análise de redistribuição de profissionais e formas de planejamento para a assistência de atenção básica”, informou Messias.

O evento foi realizado na Associação Comercial (ACIAI).

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.