Propaganda política em rede social


Publicado em 7 de agosto de 2020

Nesta semana, o Facebook anunciou que os usuários brasileiros poderão escolher se querem ou não ver anúncios pagos sobre política no feed de notícias, em medida que vale para duas redes sociais, Facebook e Instagram.

Os usuários poderão desativar uma opção e assim os anúncios de propaganda eleitoral não vão aparecer. Também nesta semana, o Facebook informou aos anunciantes de temas políticos que eles precisarão passar por um processo de autorização para divulgar as peças de publicidade, se responsabilizando por elas, e deixar claro aos usuários que são propaganda eleitoral paga.

Por um lado, a medida é boa e agrada quem não gosta de ver propagandas indesejadas. Por outro, reduz o alcance da campanha política, que já será prejudicada pela pandemia do novo coronavírus, que impede eventos presenciais e aglomeração.

Enfim, mais um desafio para os publicitários das campanhas tentarem resolver nas próximas eleições municipais.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.