Quando a Copa acabar… Pra frente Brasil!


Publicado em 4 de julho de 2014

Seja pela TV em casa, telão em algum lugar público, sozinho ou entre amigos, quem não se emociona quando o hino nacional é entoado momentos antes das partidas na Copa do Mundo? Imagina então, a emoção para quem pode viver esse momento nos estádios.

A garra e a coragem com as quais o hino é entoado dão mais força aos jogadores e confiança pra quem torce. O desejo que fica é que as autoridades, aquelas a quem escolhemos para nos representar defendam as palavras deste hino com a mesma vivacidade com que vemos nos jogadores em campo, pronunciando cada letra. “Nem teme quem te adora a própria morte, terra adorada”.

Quantas polêmicas foram levantadas com essa Copa, estádios, obras, denúncias de atraso e contrariedade se isso seria ou não prioridade no Brasil. Agora que começou, é possível sentir o clima de união. A nação verde e amarela que se junta para dizer que somos campeões. Para torcer, se emocionar e levar o nome desse país, que é bonito por natureza, mais alto. Para conseguir a sexta estrela, juntos.

Mas não queremos parar. Depois da Copa, do título ou não, e de toda essa beleza que é a união do povo brasileiro, em outubro, teremos um novo momento decisivo. Quem vai governar esse país gigante pela própria natureza, belo e forte? Qual será o futuro?

Quando a Copa acabar, ainda será tempo de gritar “Pra frente Brasil!”. Além de gritar, de fato, empurrar o Brasil pra frente com nosso voto consciente, claro e sem manipulações.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.