Respeito aos animais é trabalhado nas escolas municipais de Iracemápolis


Publicado em 30 de maio de 2014

Um projeto dedicado exclusivamente a mostrar aos alunos a importância de cuidar do meio ambiente e dos animais. Este foi o foco do trabalho realizado nas escolas municipais durante os últimos 30 dias.

O projeto, realizado por meio de uma parceria entre a Coordenadoria Municipal de Educação e a ONG Bicho Solto, teve início no dia 27 de abril, durante o Desfile Cívico que deu início às comemorações do aniversário de 60 anos de Iracemápolis.

Depois do Desfile, os profissionais da ONG estiveram nas escolas ministrando palestras, mostrando alguns animais, falando sobre a importância da adoção, posse responsável, alimentação, entre outros cuidados que devem ser tomados com os bichos, sejam eles domésticos ou não.

A equipe também falou com os alunos sobre a importância do uso consciente da água e mostrou imagens de como o mundo ficaria se a água acabasse.

MINIFAZENDA

Para encerrar o projeto, a ONG Bicho Solto vai montar uma minifazenda, com direito a miniaturas de animais e tudo o que uma fazenda de verdade possui. A exposição será gratuita, no Centro de Lazer do Trabalhador “João Denardi”, nos dias 5 e 6 de junho, das 8h às 17h.

“Vamos encerrar nosso projeto com chave de ouro. Vi algumas fotos da minifazenda e fiquei encantada. Toda a população está convidada a prestigiar a exposição”, convidou a coordenadora da Educação e vice-prefeita, Denise Calice Martin.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.