Romeiro pagador de promessa visita Iracemápolis

Peregrino carrega uma toalha com a imagem de Nossa Senhora e foi recebido por vereadores e prefeito


Publicado em 28 de novembro de 2014
Romeiro mostrou aos vereadores toalha com imagem que leva a todos os lugares (Foto: Assessoria de Imprensa da CMI)

Romeiro mostrou aos vereadores toalha com imagem que leva a todos os lugares (Foto: Assessoria de Imprensa da CMI)

Na última terça-feira, Iracemápolis recebeu a visita do romeiro Antonio Pereira que há 23 anos cumpre uma promessa feita à Nossa Senhora Aparecida depois de ter sido curado de um câncer nos olhos que quase o levou à cegueira.

Ele foi recebido para uma conversa pelos vereadores e também pelo prefeito Valmir Almeida. Os Parlamentares Donizete Stein, Pedrão do Noé e Valzinho do Correios e diversos funcionários da Casa de Leis ouviram atentos as histórias desse paulista nascido em Matão há 69 anos e que caminhou 3 mil quilômetros entre Porto Velho (Rondônia) e a basílica de Aparecida do Norte.

Segundo o romeiro, sua trajetória passou também por outros países da América do Sul, entre eles: Argentina, Uruguai e Bolívia, cujas situações enfrentadas hoje são motivo de riso, dizendo que a língua falada por eles era muito “enrolada” e que demorava muito “para entender”.

Antonio mudou-se de Matão para Porto Velho aos 13 anos e por lá permaneceu trabalhando na propriedade rural da família e, aos 45 anos, tornou-se o peregrino mais conhecido por todo o Brasil.

“Iracemápolis é a última cidade que visito antes de terminar minha romaria”, explica Antonio. “Amanhã (Quarta-feira) estarei em São Paulo onde gravarei um depoimento no Programa do Ratinho que irá ao ar nesta sexta-feira, dia 28 (hoje)”.

TOTAL DA ROMARIA

No total, foram visitadas 527 cidades, contatos diretos com 617 padres e 10 bispos, contando sempre com a ajuda voluntária para poder se alimentar, tomar banho e repousar, tendo utilizado, durante o tempo da caminhada, 66 pares de tênis. “Não contei com a ajuda de meus parentes, mas sempre tive o apoio da família”.

O próximo domingo, dia 30 de novembro, é a data que marcará o retorno de Antonio à sua terra, em Porto Velho, onde pretende recomeçar sua vida com uma experiência ímpar e inesquecível. Também há um projeto de lançar um livro para contar sua trajetória que, segundo ele, pode servir de exemplo de vida e esperança para muitas pessoas.

“Ele é um exemplo de vida para todos nós, pois a perseverança e a força de vontade servem de reflexão no nosso dia a dia”, concluiu o vereador e presidente da Câmara Donizete Stein.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.