Sargento Garcia assume comando da PM no município

Principais pedidos da população são sobre vendas drogas em bares e som alto


Publicado em 4 de julho de 2014
Entre as prioridades, está ouvir a população da cidade, comenta sargento Garcia (Foto Gazeta de Iracemápolis)

Entre as prioridades, está ouvir a população da cidade, comenta sargento Garcia (Foto Gazeta de Iracemápolis)

Desde o início de junho, a Polícia Militar de Iracemápolis está sob novo comando. No dia 3, sargento Garcia assumiu o posto em substituição ao sargento Rogério, que agora atua na sede no 36° batalhão. Com experiência, o sargento Garcia comenta que tem ouvido os pedidos da população.

Até 2013, conta ele, atuou como soldado da Polícia Militar em Limeira. Cursou a Escola Superior de Sargento da Polícia Militar de São Paulo onde se graduou. Também atuou na cidade de Americana no setor de Justiça e Disciplina da PM.

Em Limeira, também atuou no grupo que coordena as ações de parte do município limeirense, Iracemápolis e Cordeirópolis. Neste ano, já desempenhou função administrativa e de RH até ser enviado a Iracemápolis para assumir a base da PM local.

Inicialmente, conta ele, trabalha no direcionamento de ações que já vinham acontecendo no município. “Damos continuidade à campanha ‘Eu ajudo a polícia e a polícia me ajuda’, onde a população é ouvida”, citou.

Nessa campanha, são espalhadas diversas urnas onde a população pode contar quais seus problemas e também dar sugestões, tudo feito de forma anônima. Após a coleta de algumas sugestões, um balanço mostrou que os principais problemas da população são a venda de drogas em bares e carros com som alto.

“Já demos inícios ao combate desses problemas. Em parceria com a GM temos feito inspeções nesses bares para combater o tráfico”. Sobre o som alto, o uso do decibelímetro, aparelho que mede a altura do som, será feito para o combate.“Também damos prioridade às ações que a PM monitora, que são os roubos, por exemplo”. Ele cita ainda a importância de trabalhos em parceria com a Guarda Municipal e a Polícia Civil.

36° BATALHÃO

No dia 17 de junho, o Major PM Cláudio Roberto Sorge assumiu interinamente o comando do 36° Batalhão de Polícia Militar do Interior, no qual Iracemápolis faz parte, em substituição ao Tenente Coronel PM Luiz Rubens Pinto de Carvalho Junior que assumiu o comendo do 19° grupamento de Bombeiros de Jundiaí.

O Major PM Sorge esteve no comando das 1ª Cia/PM e 5ª Cia/PM em Limeira como tenente e capitão. Quando foi transferido para Rio Claro onde assumiu como subcomandante. No 36° ele assume a responsabilidade do policiamento ostensivo de Limeira, Araras, Leme, Pirassununga, Santa Cruz da Conceição, Conchal, Cordeirópolis e Iracemápolis.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.