Saúde promove campanha para detecção do câncer de próstata


Publicado em 29 de novembro de 2019
Equipe de profissionais atendeu 278 homens (Foto: Divulgação)

Equipe de profissionais atendeu 278 homens (Foto: Divulgação)

A Coordenadoria de Saúde promoveu no último sábado (23) a campanha municipal de exames para detecção do câncer de próstata. Ao todo, foram atendidos 278 homens.

O prefeito Fábio Zuza agradeceu à equipe da Saúde que organizou a ação e, em especial, aos médicos urologistas Dr. Darci Schiavon de Abreu e Dr. Lucero Borba Paz — que realizaram os exames.

“A ação integrou as atividades do Novembro Azul, que busca conscientizar a respeito do câncer de próstata e da saúde masculina. Parabéns à equipe envolvida e aos homens que participaram e entenderam que a prevenção é sempre o melhor caminho”, frisou.

CAMPANHA

A coordenadora municipal de Saúde, Geseli Alves da Silva, informou que a campanha teve 315 inscritos, com 37 faltas e 278 exames realizados.

Ela avaliou os trabalhos de forma positiva, também destacou a parceria com os médicos Dr. Darci e Dr. Lucero, e agradeceu à direção da Escola Dulcídia Costa Rivaben por ceder o prédio para a campanha.

“Essa é uma campanha muito importante para a saúde pública. O exame é indolor, rápido e continua sendo uma das formas mais eficientes para que o profissional possa diagnosticar o câncer de próstata”, detalhou.

A campanha é feita anualmente com homens que têm mais de 50 anos, já que o risco de câncer de próstata cresce à medida que se envelhece. A vereadora Silvia Pires esteve presente.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.