Sem sessão


Publicado em 25 de abril de 2014

Quem está habituado a ouvir pelo rádio ou acompanhar a sessão da Câmara, nesta semana, ficou na espera. Como o feriado, Dia de Tiradentes, caiu na segunda-feira, dia das sessões, a reunião que deveria ter sido realizada nos dias seguintes, não aconteceu.

Segundo a presidência da Casa, o cancelamento ocorreu em comum acordo entre todos os vereadores. Donizete Stein, esclareceu que havia um projeto em pauta, sendo ele do Executivo, mas que não era emergencial e, por isso, a votação ocorre na próxima semana.

Outro ponto é que dois dos vereadores teriam compromissos com aulas, e, caso a sessão ocorresse, alguém ficaria com falta. No site da Câmara, a pauta para a sessão da semana anterior, dia 14, informa que não há pautas a serem debatidas. O mesmo ocorreu uma semana antes desta. Mas os vereadores votaram nesses dias porque o Executivo enviou projetos.

Neste ano, nenhum projeto de lei de vereador foi votado. Dois chegaram a apresentar propostas, mas foram retiradas porque eram ações de competência do Executivo. É sabido que o trabalho do vereador vai além das sessões. Ele inclui visitas, reuniões, buscas de recursos e fiscalização e sabemos que a maior parte deles tem se empenhado.

Mas é na sessão que são apresentados os resultados destes trabalhos, assim como requerimentos e indicações. É na sessão, que o povo tem acesso se o vereador que ele elegeu tem ou não o representado bem. É na palavra livre que a população mede se seu vereador sabe se expressar e realizar seu trabalho.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.