Silvia Pires pede liberação da merenda para professores e funcionários


Publicado em 8 de fevereiro de 2019
Documento foi apresentado na semana passada (Foto: Arquivo Pessoal)

Documento foi apresentado na semana passada (Foto: Arquivo Pessoal)

A vereadora Silvia Pires (PSDB) apresentou na semana passada uma indicação solicitando a liberação para que os professores e funcionários voltem a comer da merenda escolar.

Segundo a parlamentar, “a indicação é necessária pois é muito importante a relação aluno/professor e, a escola é um ambiente propício para o processo educativo, inclusive de uma alimentação saudável”, cita.

Em suas redes sociais, Silvia disse que sua medida é pedagógica e explicou que ouviu a população antes de protocolar a indicação.

“O professor e os demais funcionários da creche/escola são membros da equipe de saúde escolar, pois além de terem maior contato com os alunos, estarão ainda envolvidos na realidade social e cultural de cada aluno, possuindo uma identidade na comunicação. Há de saber que a alimentação é um momento de aprendizagem para o aluno e os envolvidos, sejam eles o professor, a pessoa que fez a merenda, a que limpa o chão após a merenda e por isso a importância de todas essas pessoas envolvidas nesse processo alimentício”, diz o documento.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.