Silvio Ricardo de Oliveira irá representar o Brasil na Itália


Publicado em 3 de abril de 2020
Ele é guarda civil municipal, hoje acoplado ao Corpo de Bombeiros de Iracemápolis (Foto: Divulgação)

Ele é guarda civil municipal, hoje acoplado ao
Corpo de Bombeiros de Iracemápolis (Foto: Divulgação)

O guarda civil municipal Silvio Ricardo de Oliveira, hoje acoplado ao Corpo de Bombeiros de Iracemápolis, foi convidado para representar o Brasil na Itália pela “World Krav Maga Federation”, como praticante de Krav Maga (defesa pessoal e tiro tático).

Na ocasião, estarão presentes instrutores de diversos países de 3 a 5 de julho de 2020. De 6 a 9 de julho, Oliveira estará em treinamento na Suíça e na Alemanha.

Ele possui 14 anos de experiência no Krav Maga, sendo faixa-preta, e tem mais de 30 anos de experiência em artes marciais, além de cursos de tiro tático, facas e bastões.

Será a segunda vez que ele representará o Brasil no evento, pois já esteve na Itália em 2019. Na ocasião, esteve com o mestre Walmir Alcantra e mais dois instrutores, Ricardo Aguiar (Paulínia) e Borges (Indaiatuba).

SOBRE O KRAV MAGA

Krav Maga é um sistema de combate corpo a corpo desenvolvido em Israel, que envolve técnicas de luta, defesa contra armas, bastões, facas e golpeamentos.

Desenvolvido para ser utilizado em situações de sobrevivência, sua filosofia enfatiza a neutralização de ameaças e manobras de defesa. Existem organizações responsáveis pelo ensino do Krav Maga em todo o mundo.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.