Tarifa de iluminação pode começar no próximo mês


Publicado em 15 de agosto de 2014

A tarifa para a iluminação pública pode começar a ser cobrada em setembro em Iracemápolis. De acordo com o prefeito, Valmir Gonçalves de Almeida (PT), ainda falta a finalização do convênio com a concessionária Elektro para definir o início da cobrança.

Os municípios terão que assumir o serviço a partir de 2015 e, no caso de Iracemápolis, a taxa foi criada no final do ano passado. Até o final do ano, a manutenção da iluminação será feita pela concessionária.

Para o prefeito, é importante iniciar a cobrança antes que a concessionária entregue definitivamente o serviço para que o recurso seja investido em melhorias.

A Câmara aprovou a taxa de iluminação em dezembro passado. O projeto foi enviado à Casa em caráter extraordinário. No projeto, a Prefeitura destacou que a criação da taxa é prevista por lei, uma vez que as cidades assumirão um custo que hoje pertence às concessionárias de energia elétrica.

Em junho, os vereadores aprovaram a lei que determina o repasse total da taxa de iluminação, a ser recolhida dos munícipes, para a Prefeitura.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.